Sobre mim

Sou Clara Dawn Miranda, escritora, romancista, psicopedagoga, psicanalista, pesquisadora e palestrante. Fundadora e editora chefe do Portal Raízes; presidente fundadora do IPAM – Instituto de Pesquisas Arthur Miranda – uma associação voltada às pesquisas teóricas e de campo sobre prevenção á drogadição, aos transtornos mentais e ao suicídio na infância e na adolescência.

Atuei como membro da comissão de projetos culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura em Goiânia; fui cronista no Caderno 2 do Jornal Diário da Manhã entre 2008 a 2016.

Desenvolvo uma pesquisa teórica e de campo acerca do cérebro e da mente na infância e na adolescência numa perspectiva preventiva à drogadição, aos transtornos mentais e ao suicídio. Minhas pesquisas resultaram no primeiro ensaio sobre o cérebro e a mente na adolescência: “Jovem, não morra Golden Gate”, com previsão de lançamento para meados de 2021.

Há cinco anos no campo, palestrei para mais de 5 mil pessoas, em escolas, igrejas, faculdades, clínicas de reabilitação, povoados, convenções, encontros e congressos.

Sou autora de 7 livros publicados, dentre eles, o romance “O Cortador de Hóstias”, obra que tem como tema principal a pedofilia. Eu não me sentiria em paz com a minha consciência social se não inclinasse a minha narrativa à temas de relevância psicossocial: o racismo, homofobia, a xenofobia, a discriminação, o machismo, a pedofilia, as fenomenologias sociais, a luta de classes e os conflitos existencialista da psique humana.

Obras:

  1. 2002 – Ensaio: Uma vida vitoriosa – Polieditora – Goiânia/Goiás
  2. 2003 – O Imortal: Romance juvenil – Grafopel – Goiânia/Goiás
  3. 2008 – Alétheia – Romance – Editora Kelps – Goiânia/Goiás
  4. 2011 – Castelo de Bolso – Literatura para crianças -Versão bilíngue – Reino Unido
  5. 2012 – Sofia Búlgara e o Tabuleiro da morte – Crônicas – Editora Kelps – Goiânia/Goiás
  6. 2013 – Artur, o grande urso – Literatura para criança – Versão bilíngue – Editora Kelps – Goiânia/Goiás
  7. 2015 – O Cortador de Hóstias – Romance – Editora Livres Pensadores – Goiânia/Goiás
  8. Velho Vento (Prelo) – Romance autobiográfico. Lançamento previsto para meados de 2021.